Saiba tudo a respeito de Papagaios e Araras

Brasil ou terra dos papagaios
Assim era designado o Brasil na cartografia Antiga. Realmente, nossa pais era o paraíso das aves. Existiam aqui, varias espécies de papagaios. Em 1511, entre as primeiras exportação comerciais do Brasil Colônia, estava incluídos 22 Tuins e 15 Papagaios. Hoje, são diversas de aves ameaçadas de extinção.
Infelizmente, todos os anos milhares de filhotes de papagaio-verdadeiro (Amazonas aestiva) são retirados do Pantanal para abastecer o comercio ilegal de animais de estimação, dentro e fora do Brasil. Cerca de 3.000 filhotes foram apreendidos pela fiscalização e encaminhado ao Centro de Reabilitação de animais Silvestres (CRAS), no período de 1988 a 1997.
No CRAS os animais recebem os cuidados da equipe, composta por zootecnistas, biólogos e médicos veterinários até apresentarem condições de sobreviverem novamente no seu ambiente natural. Por causa disso foi criado, em 1997, o projeto Papagaio-verdadeiro, que tem como objetivos obter informações sobre a biologia reprodutiva da espécie, através do levantamento de ninhos monitoramento de filhotes em ambiente natural, bem como a sobrevivência dos filhotes criados no CRAS e soltos no Refugio Ecológico Caiman, no Pantanal.
Na natureza, as araras e papagaios voam em bandos, muitas vezes misturados junto a outra espécie. Seu habitat são as florestas úmidas, palmais ou a beira de rios. A postura do papagaio, varia entre três a cinco ovos de cor esbranquiçada tendo um período de em torno 26 dias. Destes, sobrevive em média três filhotes. Já as raras, variam de dois a cinco ovos, tendo o período de incubação entre 38 a 45 dias.
Durante a época reprodutiva a arara e o papagaio se isolam do bando, para formar os pares. Em seguida o macho inicia o cortejo da fêmea.

Luiz Gattaz Maluf
Atividades como criador de Aves em cativeiro década de 1970 à 1996
                
          
              Consegue reprodução de papagaio (Psitacidius ) em cativeiro
           
              Consegue reprodução da Arara Azul e Amarela ( ara arauna)      
               
              Primeira reprodução mundial do papagaio Amazon (ochrocephala tholaema)

             

Leia na integra as informações clicando aqui